Março, mês de aniversário




Enfim... é março novamente!
Indiscutivelmente este é o mês de aniversário da FEMINAS!
E tudo começou sem nenhuma pretensão... em 2017! Eu havia saído da Editora Positivo fazia algum tempo, e os trabalhos como freelancer, no segmento didáticos, já voltavam a pipocar... só que na nova conjuntura (vamos chamar assim) era exigido um CNPJ.
Era pegar ou largar... Não me lembro do nome de fantasia que registrei, mas o mês era março!
Em 2018, com o mesmo CNPJ, produzi a coletânea "Damas entre verdes" para o projeto Senhoras Obscenas! Já era um abudozinho na semente plantada anteriormente... e cada vez mais a intenção de lançar um selo editorial que acolhesse a produção das autoras, a literatura de autoria feminina.
Até que em 2019, em março, finalmente nasceu a FEMINAS. Nome sugerido por ninguém menos que a poeta, artista, arquiteta Marcia David! Que cuidou também da criação do logo da marca e dos selos... Mas a estreia, com direito a lançamento de livro e coquetel (bons tempos em que se podia...) na badaladíssima Casa das Rosas, só aconteceu em setembro!
Em março de 2020, íamos comemorar o mês com 4 lançamentos: CANCELADOS. No decorrer do ano... colocamos os livros à venda e tentamos tocar o barco como possível... até que no finalzinho do ano vieram bater à nossa porta com alguns projetos incríveis!
E assim, neste mês de março vamos fazer a festa!
Acabamos de lançar "Cenas da Pandemia", de Samira Calais – selo Dandaras
Ainda este mês vamos lançar "LIVRO", da amiga de longa data Lúcia Leal – selo Celinas
E também vamos estrear nossa parceria com a antologista Jullie Veiga no projeto Movimento Palavras Pretas – selo Dandaras
E por falar em Dandaras, dia 8/3 vamos anunciar as 5 finalistas do I Prêmio Dandaras de Poesia.
Ahh... e ainda temos a estreia do selo Ellas (tradutoras)! Vamos dar notícias "Da história da personalidade feminina na Rússia"!
Afinal de contas, é MARÇO. O mês da luta de mulheres que fazem a diferença!
E... já que não dá para aglomerar... no último dia do mês, 31/3, será revelado o nome da vencedora do Prêmio Dandaras! A festa será virtual, mas a alegria já é real!
E para abril... maio... vem coisa boa e muito aguardada... Marli Aguiar vai transbordar por aqui!



Tecnologia do Blogger.