(Des)Águas e Afluentes




Sobre a obra

“A preta tinta que marca passos-palavras-poesia de Marli de Fátima Aguiar é da mesma cor de sua pele re-tinta. Passos que vêm de longe, com as raízes da ancestralidade, em palavras que evocam saborosas memórias de Itapuã em poesia. Nestas páginas, há política. Tem também amor. Tem desejo. Tem quarentena. E tem a lua. Cheia. Há tristeza também. Um emaranhado de sentir condensado em poema que me evoca Conceição Evaristo e Rupi Kaur. Mas com marcas autorais de estilo e assinatura próprias. Eu, que já era apaixonada pela narradora Marli, transbordo agora com a poeta”.

Bianca Santana é Jornalista, Militante Feminista, integrante do Movimento Negro, na UNEafro Brasil e na Coalizão Negra por Direitos. Escritora, autora do livro Quando me descobri Negra.


Sobre a autora

Marli de Fátima Aguiar mora em São Paulo-SP há muitos anos, mas sempre será mineira. Educadora formada em Letras pela Unifesp. É agente de Defesa Ambiental e oficineira. Integra os coletivos Carolinas e Firminas e Flores de Baobá – Escritoras Negras. Autora de: Tecendo Memórias e Histórias (2016), produção independente e artesanal. Tem textos publicados na série Cadernos Negros e em diversas antologias e blogs.




(Des)Águas e Afluentes
Marli de Fátima Aguiar
Gênero Poesia
Selo dandaras
Ano 2021
Ilustrações Juliana Germano
ISBN 978-65-990328-4-4
112 páginas



Tecnologia do Blogger.