Cure a menina para a mulher aparecer

   



Sobre o livro

Em Cure a menina para a mulher aparecer, Cláudia Oliveira “nos dá a mão, nos desvia da caminhada ao precipício e nos traz de volta um pedaço de chão, um lugar em que a gente pisa com propriedade, um lugar em que a gente se torna: um lugar em que a menina se cura, deixando a mulher se revelar. Mais do que ‘cura’ (uma vez que ‘cura’ implica ‘algo que esteve doente’), acredito que Claudia fala em ‘revelar-se’, ‘descobrir-se como mulher potente’.”
Carol Tomasi, produtora do projeto voluntário Nas vozes delas

“Há vários pontos fundamentais na vida de uma mulher que são abordados: ser filha, ser mulher, ser mãe, ser profissional. Cláudia passou pela academia, sabe escrever com o rigor lá exigido, mas que muitas vezes cria barreiras para o entendimento dos cidadãos comuns. Escreve no chão da vida, para o comum de todas e, por que não, todos nós, mulheres e homens. A inspiração na psicanálise de Sigmund Freud e Jacques Lacan se faz presente em contribuições pontuais, no que lhe servem para ir se encontrandona vida e em sua prática.”
Rita Maria Manso de Barros, psicanalista



Sobre a autora

Cláudia Oliveira é mãe da Maria Flor, psicóloga, fez mestrado em psicanálise na UERJ. Atualmente, concilia suas funções maternas com as de terapeuta e a de empreendedora. Ao lado da filha, vive as infinitas possibilidades que a maternidade apresenta, desde os desafios do cotidiano às descobertas, que dão real sentido à nossa existência. Ainda que Cláudia e Maria Flor não sejam personagens exclusivas da obra, Cure a menina para a mulher aparecer é um ensaio de tonalidades autobiográficas.



Cure a menina para a mulher aparecer
Cláudia Oliveira
Gênero Psicologia
Selo Vox Femina

Ano 2021
ISBN 978-65-990328-9-9
172 páginas






Tecnologia do Blogger.