A Velha Senhora




Sobre o livro

Contemplado no Proac 2020, A Velha Senhora, o romance da estreante Amanda Bertoncini, traz a história de uma avó e a bontia relação com sua neta:

“Afonsina, nas andanças pela beirada da vida, tem a oportunidade de reinventar-se depois da perda do seu indesejado marido Felisberto, que lhe ocupou a casa e a paciência nos últimos 67 anos. O espaço deixado vago pelo infeliz é ocupado por lembranças do passado e o desconforto de um sonho perdido na memória, agora longe de estar intacta. É com a ajuda de sua neta Vitória, que insiste em estar presente, que o quebra-cabeça de peças perdidas em Afonsina começa a ser montado, explorando a relação entre o novo e o velho, permitindo às duas reconhecerem-se em sua ancestralidade comum.

Esta é a trama inicial de A Velha Senhora, traçada e desenvolvida pela autora Amanda Bertoncini, que empresta à narrativa a experiência de busca e encontro de suas próprias ancestrais. Amanda é das letras e das artes. Escritora e dramaturga, atriz, professora, produtora cultural, a artista andreense presenteia a literatura com seu vigor e sensibilidade artística - das mais aguçadas e atentas no seu labor, e na importância de que seu trabalho atravesse as fronteiras das rodinhas artísticas e permeie a humanidade de todes. Afonsina, Idalina, Vitória e Jussara tornam-se inesquecíveis logo na primeira leitura.” – Douglas Cavalcante e Ronny Leal


Sobre a autora

Andreense, faz-tudo do teatro, educadora, estudante de pedagogia e, agora, escritora. Depois de anos engavetando escritos, Amanda Bertoncini estreia na literatura, aos 30 anos, com su’A Velha Senhora.



A Velha Senhora
Amanda Bertoncini
Gênero Romance
Selo celinas
Ano 2021
ISBN 978-85-93229-46-6
168 páginas


Tecnologia do Blogger.