FEMINAS no mês de março

O mês de março foi escolhido por "nós" (e aqui nós é sinônimo de todos os meus eus, todas as minhas facetas...rs) para dar início ao projeto que é a EDITORA FEMINAS.
Tudo começou em 2017, quando, recém-chegada de Curitiba e sem emprego, a ideia de produzir/publicar livros de autoria feminina povoava meus pensamentos. Porque sempre achei importante destacar o trabalho feito por nós, mulheres!
Então... em 2018 realizei o que poderia ser chamado de projeto-piloto:  "Damas entre verdes", uma coletânea para o grupo Senhoras Obscenas.
Em 2019, uma autora que conheceu o livro em Paraty, entrou em contato e propôs que eu viabilizasse a produção editorial da obra dela. Foi AnaCarol Cruz, da Bahia! E lançamos "Doces desejos e alucinações em aldravias".
A editora ainda não tinha nem nome... e Marcia David encarou o desafio de criar a marca, produzir o logotipo, ela abraçou a ideia dos selos e idealizou cada um!
Em setembro fizemos nossa inauguração oficial: uma publicação de cada selo!

Para este março, a programação está intensa:

12/3 - Participação de várias autoras no
Sarau Santa Sede, dia 12 de março, a partir das 19h30, totalmente dedicado às mulheres. 
O Santa Sede Rock Bar fica na Av. Luis Dumont Villares, 2104, estação Parada Inglesa do metrô (linha azul).

14/3 - "Cabeça de ruiva", de Ginger Boni (selo: celinas), além da estreia da autora, a editora estreia também na prosa! Na Livraria e Bar Patuscada, Rua Luis Murat, 40 - Pinheiros.

21/3 - Estreia do "Chá das cinco" - uma vivência poética com 5 autoras convidadas (a participação de poetas de outras casas publicadoras está garantida!) que ocorrerá a cada início de estação! Essa iniciativa, com participação da Pricila Gunutzmann, torna mais estreita a parceria com a Patuscada, onde vamos nos reunir a partir das 17h para partilhar poesia.

21/3 - Festa/feira da Editora Feminas - Patuscada (depois da poesia vem a boemia...rs...)
           Para comemorar o primeiro ano da Feminas, no dia da poesia, vamos brindar oferecendo nossas publicações por um precinho camarada!

27/3 - Lançamento dos primeiros romances editados pela editora:
          Sonia Nabarrete (selo: anitas), depois de uma novela e alguns contos safadinho, lança seu primeiro  romance: "Abusada"
           Vivian Retz Lucci (selo: celinas) lança seu primeiro romance: "Martina".
          As duas autoras vão bater um papo sobre temática pra lá de importante nos dias atuais! Essa conversa será mediada pela incrível jornalista e escritora Nanete Neves. tudo isso lá no Eugênia Café Bar, Rua Cônego Eugênio Leite, 953 - Pinheiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário