Martina


Sobre o livro

Martina, livro de estreia de Vivian Retz Lucci, conta a história de uma publicitária que chega a São Paulo para trabalhar em uma grande agência. Ela chama a atenção de um homem misterioso que a convida para fazer um freelancer. Conforme tenta desenvolver os projetos, Martina se depara com mulheres em situação de vulnerabilidade e tem seu nome envolvido em um crime. A história, que se passa nos anos 2000, tem como pano de fundo a relação de poder entre homens e mulheres.
“Uma história de amor? Um romance policial? Um libelo pelo respeito ao feminino? Talvez uma pitada de cada em uma mistura bem-temperada”. – Nanete Neves

Sobre a autora

Nascida em Santos-SP, a escritora Vivian Retz Lucci é jornalista, publicitária e hipnoterapeuta. Trabalhou nos principais veículos de imprensa como Folha de S. Paulo, UOL e MSN. Também faz parte de um grupo que busca combater a violência contra a mulher. Martina, seu primeiro romance, foi inspirado em sua avó, que sempre resistiu e sorriu diante das dificuldades da vida.

Trecho

Fiquei parada olhando a movimentação, até que uma maca saiu de lá com o que parecia o corpo de uma pessoa. Estava coberto, de forma que não era possível identificar quem era. Quando a maca era colocada dentro da ambulância, vi um braço de mulher com anéis e unhas pintadas, pendurado e sem vida. Consegui caminhar até o outro lado da rua e me sentei na calçada. Parecia que eu havia me transformado em uma boneca desconjuntada. Senti uma mão no meu ombro e escutei a voz de um homem.



 











Martina
Vivian Retz Lucci
Gênero Romance
Selo celinas
Ano 2020
ISBN 978-85-54867-09-6
248 páginas


Tecnologia do Blogger.